segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Aos nascido em 1981: Feliz Aniversário.

30 anos ou motor 3.0 como eu costumo falar!

Estou eu muito feliz de arredondar a casa de 30 e mais ainda de dizer que estou em ascenção profissional, realizando o meu maior sonho: trabalhar com desenho e em particular com histórias em quadrinhos!!!

Aos 9 anos conheci realmente os quadrinhos - pois até então não sabia ler muito bem - com minha mais antiga, mais querida, minha melhor amiga: Jaciane ( grude total até hoje). Foi ela quem me apresentou a Jaime Hernandez, desenhamos pequeninas e péssimas histórias em quadrinhos, adoravamos desenhar juntas!!!

E a vida nos levou para caminhos diferentes. Hoje ela está muito feliz, realizou seu grande sonho: o de ser mãe; tem duas meninas lindas. Jaciane, como eu, nasceu 1981. No dia 13 de fevereiro de 1981 para ser mais exata.

Há 10 anos atrás, recebi um convite do jornalista Juneldo para participar de um grupo de estudos e produção de histórias em quadrinhos chamado Made in PB. Meio desorientada ainda e estudando para o vestibular não ingressei na época. Estudei, me formei em Licenciatura em Artes, aprendi as nove técnicas de desenho, e exatamente dia 15 de março de 2011, estarei lecionando minha 1ª aula como professora do Curso Básico de Quadrinhos do Made in PB. Com muita honra e orgulho de trabalhar com amigos tão próximo e queridos com Januncio Neto ( mente e pilar do Made in PB), Renata Isabella ( Tia Bella, profissionalismo, competência e delicadeza em mulher ) e Jackson Herbert ( meu super irmão gêmeo Zan, que é luminoso homem e desenhista formidável ). E com colegas com Izaac, Lelo e João Mário que são talentosíssimos! Agora, com 30 anos, tenho a segurança e propriedade intelectual para assumir esse compromisso.

Para mim é mais do que o melhor e maior presente que eu podia ganhar de anivesário!!!

Dormir e acordar desenhando, lendo, estudando e ensinando histórias em quadrinhos!

Sou e sempre serei apaixonada pelas histórias em quadrinhos.

Outro presente maravilhoso de aniversário foi ler a edição de número 20 do FARRAZINE. Com as duas primeiras matérias que escrevi sobre quadrinhos e minha primeira tirinha publicada oficialmente!!!!


Fazer 30 anos é uma honra.


Muitos escondem a idade. Para estas pessoas cito a frase do grande orador romano Cícero:  "Idiota é aquele que lamenta-se ao envelhecer." Outra bela frase dele é: "Torna-te velho cedo, se quiseres ser velho por muito tempo". Ou seja, amadureça, se quiserdes ter vida longa e próspera (salve Spoke!)


Assim escreve Cícero, em seu famoso tratado De Senectute (Da velhice). É uma excelente leitura!!!


Já me disseram que pareço ser mais velha do que sou. Eu não me importei e achei um elogio. 


E entristeço com ouso alguém reclamar de que está ficando velho. Tive dois grandes amigos que morreram e não tiveram a oportunidade de viver o quanto já vivi e o que espero ainda viver. Messias não chegou aos 20 anos (morreu afogado) e Miel não chegou aos 30 anos ( acidente de trânsito).


Outra bela frase é de Simone de Beauvoir: "Todos desejam viver por muito tempo, mas ninguém quer chegar a ser velho".É ridículo e paradoxal mas é uma realidade que vejo hoje em dia e afirmo: essas pessoas vão enlouquecer! E o mais RÍDICULO AINDA: acham que podem vencer a Natureza esticando a cara para esconder as rugas! Minha gente, segundo a biologia, por volta dos 18 anos termina o desenvolvimento físíco do corpo humano. A estrutura óssea não crescerá mais, porém unhas, cabelos e a PELE CONTINUA A CRESCER!!!! 


NÃO BRIGUEM COM A NATUREZA!!!


É perda de tempo.


Procuremos viver ao máximo, com alegria e respeito todos os dias. Não percamos tempo com frivolidades.

Desejo que este dia se repita por pelo menos mais 30 anos, e que eu possa a cada ano que passar por mais uma velinha no meu bolo de aniversário. Para os que não sabem as velinhas que colocamos no bolo de aniversário, simboliza que a cada ano que passa trazemos mais luz ao mundo.


Quero ser com Saramago. Que viveu e trabalhou até os últimos instantes de sua vida.
 

Um comentário:

rdelton! disse...

Ainda que venha um pouquinho tarde, parabéns da equipe do Farrazine.

Lindo seu texto!

E como diria Spock:

"Vida Longa e Próspera!"