domingo, 23 de dezembro de 2012

Mesa de Luz Profissional Criativo LED

Embalagem da Mesa de Luz Profissional Criativo LED.
 Uma das artes da embalagem é de Alexandre Jubra.
         
         Depois de muito trabalho, parte do meu pagamento investi em material (isto é essencial para todo e qualquer profissional independente de área de atuação). Adquiri no site ArtCamargo uma mesa de luz da Criativo LED tamanho A3. A compra foi efetivada com sucesso! Dias depois, Jéssica do atendimento da ArtCamargo telefonou para mim, super atenciosa, para confirmar meus dados e comunicar o envio do meu pedido; pedido este que chegou no prazo previsto e anunciado no site.

Visão interna da embalagem
        
            Quando recebi foi uma alegria enorme para mim porque a minha curiosidade era grande. Possuo uma mesa de luz, mas era específica para animação; fiz algumas adaptações e a utilizava para trabalha como arte finalista. Vantagem: mesa para animação possui uma ferragem de aço com corrente semelhante à de bicicleta, acoplada num disco de madeira que possibilita girar 360° o desenho. Desvantagem: sua área de iluminação possui tamanho A4, o que não permite trabalhar em papéis com dimensões maiores do que esta. Além disto, sua estrutura interna de madeira é composta por lâmpadas florescente o que esquenta muito (pra caramba!) Mesmo no inverno, eu suava horrores.


Visualização apenas da mesa de luz

        Desembalei com muito cuidado meu novo “brinquedo de adulto” que estava muito bem embalado. Dentro da caixa havia a “mesa” de luz, plug para rede elétrica bi volt, e uma caixinha branca. Esta caixinha branca possui um acessório que se encaixado na parte de alimentação elétrica funciona com um controle de intensidade luminosa (A-do-rei!). Isto fez muita falta na mesa de luz que usava porque, dependendo da gramatura do papel, a intensidade da luz não permitia ter consciência do meu traço, predominando a imagem a ser finalizada. Às vezes eu desligava a luz da mesa para observar o andamento do meu trabalho.


Visualização da lateral da mesa para
 evidenciar sua espessura.
         É super fina! Um jogo de chapas de vidro com malha de LEDs na cor branca. Produzido pela Küelox e importado pela ArtCamargo, é incrível sua leveza (dá até medo de manusear). Possui no seu acabamento marcações milimetradas formando réguas na vertical e horizontal, o que auxilia bastante em alguns trabalhos.

        Eu escolhi este produto porque minha espaço onde trabalho é pequeno e esta mesa sendo leve e fina, coloco-a sobre minha mesa tipo prancheta móvel da Trident (minha prancheta é deste modelo também por uma questão espacial).


Küelox: fabricante desta maravilha.

       Pelo pouco que a utilizei, não esquenta como a minha mesa de luz antiga, seu sistema regulador de intensidade luminosa é prático e eficiente. Levíssima e fininha. Guardo-a na parte de trás da prancheta quando não a uso com muita facilidade e praticidade. 

         Estou muito satisfeita e recomendo!

       Sem mais demoras, quero agradecer ao Studio Made in PB e a Space Goat Productions que acreditam no meu trabalho como desenhista e responsável indireta pela aquisição deste meu presente de Natal; agradecer à Art Camargo pela seriedade, atenção e compromisso com o consumidor.

Boas Festas!

Para saber mais sobre nós do Studio Made in PB, acesse: 
http://studiomadeinpb.wordpress.com/

Não sabe o que é a Space Goat Productions? Faça uma visita ao site: http://www.spacegoatproductions.com/

Ficou interessado neste produto? Acesse o site da Art Camargo: 


Mais imagens para melhor visualização da Mesa de Luz Profissional Criativo LED:


Demais acessórios do produto

Dentro da caixinha branca, sistema para regular intensidade da luz

Close do sistema regulador de intensidade luminosa

Ao girar o botão você aumenta e diminui a intensidade luminosa

Detalhe dos acessórios

Detalhe do encaixe do plug regulador de luminosidade do plug da tomada

Detalhe do encaixe do plug regulador de luminosidade do plug de alimentação elétrica da mesa

Mesa de luz sobre a prancheta desligada

Mesa de luz ligada com luminosidade baixa

Mesa de luz ligada com luminosidade média

Mesa de luz ligada com luminosidade alta














5 comentários:

Unknown disse...

siga o meu blog e eu sigo o teu

fashionpassionomg.blogspot.com

Maria Emilia disse...

Olá Paloma!
Que beleza essa mesa de luz. Eu improvisei esses dias uma para mim, e ja me ajudou em alguma coisa, imagina uma dessas! Ainda quero comprar também e é legal saber referência de onde comprar..a gente acha vários modelos na net, mas não dá pra saber quando é boa de verdade, então obrigada por compartilhar!
Abraços, parabéns pelos desenhos!

Maria Emilia

Unknown disse...

As mesas de luz realmente são muito úteis para desenho, foto e artesanato.
Principalmente se for de led, super fina (12mm), leve e a bom preço (299+frete), como esta A3 que está sendo vendida no Mercado Livre.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526312917-mesa-de-luz-led-a3-desenho-comic-tatoo-foto-ilustraco-arte-_JM

Também pode ser vista no youtube http://youtu.be/hk_9VB2M07E

Unknown disse...

Quero adquirir uma,mas preciso muito alto, alguém e sugere uma loja confiável e com este produto mais em conta, desde já agradeço.obrigado

Unknown disse...

Preço, muito akro